Receita Para Emagrecer de Maneira Saudável

Receita para emagrecer de maneira saudável; emagrecer rápido e sem perder a saúde é o sonho de muita gente. Elas querem se livrar dos problemas causados pelo excesso de peso. Para conseguir isso, não vale a pena se jogar nas chamadas “dietas malucas”. Essas dietas, além de terem efeito sanfona, são muito prejudiciais. Mas então, o que fazer? Algumas receitas podem ajudar!

Uma receita para emagrecer que realmente funciona muito bem é o suco verde. Além de ajudar a desintoxicar o corpo, saciar e acelerar o metabolismo, promove bem estar. Para prepará-lo, é muito fácil, basta bater no liquidificador os seguintes ingredientes:

Meio copo de água de coco
Duas folhas de couve
Uma maçã com casca (boa parte das fibras está na casca)
Um limão espremido
Uma colher de chá de lascas de gengibre

Receita para emagrecer de maneira saudável

shake para emagrecer

Depois de bater, coe e beba, de preferência, logo pela manhã! O suco vai deixar você mais saciado ao longo do dia.

Uma boa salada para as refeições principais também é uma ótima receita para emagrecer. Conheça a receita de salada de broto de alfafa:

Veja como preparar

duas folhas de alface picadas
uma colher de sopa de sementes de linhaça (triturada)
um talo de aipo picado
cerca de 100 gramas de brotos de alfafa
um pepino cortado em cubos

Misture os ingredientes e tempere a seu gosto, apenas evitando os molhos prontos para saladas, que normalmente são muito calóricos. Essa salada combinada com uma carne magra grelhada e uma colher de arroz integral é um prato perfeito para almoçar bem e sem peso na consciência!

Quer emagrecer e não sabe qual é a melhor opção para o lanche da tarde? Aprenda a preparar um delicioso e saudável Shake de morango! É só bater no liquidificador o seguinte:

Um copo de leite de soja

4 morangos
1 banana
uma colher de chá de cacau em pó
uma colher de chá de canela em pó
uma colher de sementes de chia
gelo a gosto

Esse shake fica delicioso e sustenta de verdade, além de aliviar aquela vontade de comer doce.

Dieta dos pontos

É claro que você pode apostar em uma dieta mais regrada para atingir o seu objetivo de perda de peso. Uma das grandes tendências do momento é a dieta dos pontos, que dá muito mais liberdade para quem a segue.

Nessa dieta, cada alimento corresponde a uma quantidade de pontos. E cada pessoa também tem um número máximo de pontos que pode consumir durante o dia. Isso varia acordo com sexo, idade e prática de atividades físicas.

A vantagem é que ao seguir a dieta dos pontos, você pode distribuir esses pontos como desejar. Mas é preciso ter bom senso para não apostar naquelas opções saborosas e nada saudáveis!

Tanto a tabela com os pontos de cada alimento quanto o cálculo para saber quantos pontos você pode ingerir, estão disponíveis na internet. Mas cuidado: ninguém pode consumir menos de 230 pontos por dia. Além disso, após perder cinco quilos, é importante refazer o cálculo.

O importante é priorizar sempre a saúde na hora de mudar os hábitos!

Grátis >>> 10 Receitas de Sucos Emagrecedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.