Dietas a Base de Alimentos Crus

Os Pros e Contras das dietas a Base de Alimentos Crus, no mundo das dietas e da saúde, você encontrará muitos modismos e tendências. A dieta do suco se tornou uma maneira popular de limpar o corpo, perder peso e aumentar significativamente a ingestão de vitaminas e minerais.

É sempre válido observar a ciência por trás das dietas do momento; então, quão saudável é a dieta do suco?

Por um lado, a dieta do suco conta com um sólido trabalho de marketing. Se frutas e vegetais são bons para você e seu corpo, então ingeri-los na forma líquida de uma só vez, todos os dias, deve certamente ser algo benéfico, certo?

No entanto, a ciência por trás disso é mais complexa do que seu apelo de marketing, e a realidade é que existem prós e contras que devem ser considerados antes de introduzir sucos à uma dieta.

Os Prós da Dieta do Suco

Muitas pessoas consomem sucos de frutas e de vegetais diariamente sem pensar muito nos prós e contras dessa atividade.

No entanto, é melhor olhar além dos conceitos de marketing examinando o valor nutricional deles.

Nesse sentido, aqui estão alguns dos benefícios da dieta do suco à saúde:

  • Se a sua alimentação diária for ruim, a dieta do suco, feita regularmente, pode fornecer ao seu corpo uma nutrição essencial.

A remoção de grande parte das fibras contidas em frutas e vegetais através do processo de pulverização facilita a absorção mais rápida dos nutrientes pelo corpo, fornecendo-lhe, uma alta dose de nutrientes.

Esses nutrientes contribuem para a sua saúde e bem-estar em termos gerais e melhoram seu sistema imunológico.

 Os Prós da Dieta do Suco
  • A pulverização de grande parte das fibras também libera algumas das enzimas encontradas em algumas frutas e vegetais, tornando-as disponíveis para digestão e absorção.
  • Se você consome sucos regularmente, está se habituando a uma atividade alimentar altamente benéfica. Você está pensando em seu corpo, em sua saúde e no que está colocando em seu organismo.
  • Além disso, desenvolver esse hábito, também traz um enorme benefício psicológico principalmente, para aqueles que tinham hábitos alimentares inadequados anteriormente.

Dietas a Base de Alimentos Crus Os Pros e Contras

Os Pros e Contras das dietas a Base de Alimentos Crus; Essa mudança de hábito pode levar você a realizar outras atividades transformadoras em sua vida, incluindo a prática de exercícios físicos regulares e a ingestão de mais alimentos que contenham maior valor nutricional.

Muitos de nós não comemos frutas e vegetais suficientes diariamente; .Portanto, ingerir até mesmo um pequeno copo de frutas e vegetais frescos na forma de sucos pode ser algo muito útil para nosso corpo.

Os Contras da Dieta do Suco

Apesar do forte apelo de marketing, a dieta do suco apresenta algumas armadilhas. Grande parte da ciência nutricional por trás dela ainda está sendo debatida nas esferas alimentares, mas existem certos problemas que estão lentamente se tornando cada vez mais conhecidos.

Continue a leitura para descobrir alguns dos pontos negativos da dieta do suco, colocando o debate de Os Pros e Contras das dietas a Base de Alimentos Crus em uma perspectiva mais clara:

  • Os sucos de frutas e vegetais removem a maior parte das fibras insolúveis devido ao processo de pulverização. Ingerir fibras regularmente é essencial para obter um processo digestivo harmonioso e para nos ajudar a manter um peso saudável, fazendo com que fiquemos satisfeitos por mais tempo.
sucos de frutas e vegetais
  • Como nosso corpo absorve altos valores nutricionais devido à remoção de grande parte das fibras, também acabamos absorvendo muito açúcar natural, o que é especialmente preocupante, já que as combinações de sucos contêm essencialmente frutas.

Isso resulta em um aumento nos níveis de açúcar

Isso resulta em um aumento nos níveis de açúcar – sendo claramente problemático para os diabéticos, além de promover o ganho de peso. Com o tempo, esse excesso de açúcar proveniente da frutose poderá causar problemas de peso, já que ele será convertido em gordura e armazenado pelo nosso organismo.

Nesse caso, a dieta do suco periódica não traz benefícios à saúde. No entanto, é importante observar que essa sobrecarga de açúcar ocorre apenas quando as frutas são o ingrediente predominante; quando sua dieta tem uma proporção de 80% para 20% ou 90% para 10% de vegetais em relação a frutas, você não terá problemas.

  • A dieta do suco pode ser cara, já que um juicer de qualidade custa cerca de R$ 150 á 750 ou mais dependendo do modelo, além do custo da preparação do suco – às vezes são necessários muitos vegetais para fazer apenas um copo de suco. Isso pode acabar saindo caro a longo prazo.

Considerações sobre os Benefícios dos Sucos para a Saúde

Parece que a dieta do suco veio para ficar, pelo menos no futuro próximo, mas é aconselhável levar em consideração seus prós e os contras.

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Descubra os pros e contras das dietas a base de alimentos crus, a fim de complementar uma alimentação ruim, a ingestão de sucos pode trazer ótimos benefícios nutricionais e para sua saúde.

Dietas à Base de Alimentos Crus

Uma dieta à base de alimentos crus significa que 75% da dieta contém apenas alimentos crus e isso consiste em, essencialmente, frutas e vegetais não cozidos, frutos secos, sementes e brotos.

Alimentos cozidos até cerca de 46°C não são permitidos em dietas 100% cruas.

Alimentos “assados”, como pães ou bolachas, são preparados em um desidratador – que também é capaz de alterar as texturas de frutas e vegetais.

Aqueles que seguem a dieta crua são conhecidos como “rawists”, de acordo com o site Living and Raw Foods. Os “Rawists” acreditam que essa dieta alimentar aumenta sua energia e melhora sua saúde.

Além disso, os defensores dessa dieta afirmam que a melhor parte de uma dieta à base de alimentos crus é que os nutrientes, e principalmente as enzimas, não são destruídos no processo de cozimento estando, portanto, prontos para serem absorvidos e utilizados pelo organismo.

Dietas a Base de Alimentos Crus Comunidade Vegana

No entanto, existem algumas críticas à dieta à base de alimentos crus e certas desvantagens que você precisa considerar antes de iniciar uma dieta constituída essencialmente por alimentos crus.

Por exemplo: essa dieta é, geralmente, uma dieta vegana – carente em proteínas contidas em dietas que incluem peixes, aves e carne.

Você pode obter suas proteínas consumindo peixe cru, desde que seja a partir de uma fonte segura, ou você correrá o risco de ingerir bactérias patogênicas provenientes desses alimentos.

Estes são os prós e contras de uma dieta à base de alimentos crus:

Pró: A dieta à base de alimentos crus retém as enzimas naturais e os fitonutrientes intactos quando absorvidos pelo organismo; no entanto, eles são decompostos quando cozidos.

Quando você ingere essas enzimas puras, a digestão é aprimorada e o corpo pode absorver melhor outros nutrientes quando as enzimas estão intactas. Isso pode melhorar a saúde e o bem-estar das células do corpo.

Contra: Embora a dieta à base de alimentos crus seja teoricamente boa, ela não é recomendada segundo os ensinamentos ayurvédicos e a Medicina Tradicional Chinesa. De acordo com esses programas de saúde, alimentos cozidos são mais benéficos, pois já estão parcialmente decompostos sendo, portanto, mais facilmente digeridos.

Nem todos os fitonutrientes das frutas e vegetais são destruídos pelo cozimento e alguns vegetais são, de fato, melhor absorvidos depois de cozidos.

Pró: Alimentos crus têm um efeito refrescante no organismo. É por isso que as dietas à base de alimentos crus são mais populares em lugares de clima quente, como nos estados do sul dos Estados Unidos e no Havaí. De acordo com a medicina tradicional chinesa, os alimentos crus resfriam o corpo e reduzem as inflamações.

Pessoas que têm doenças inflamatórias

Pessoas que têm doenças inflamatórias podem se beneficiar de uma dieta à base de alimentos crus, enquanto as que sentem muito frio o tempo todo podem não se dar bem com uma dieta que se baseia essencialmente em alimentos frios.

Contra: Como mencionado, alguns alimentos são melhor absorvidos pelo organismo após serem aquecidos. Um exemplo disso é o tomate. O licopeno nos tomates é um antioxidante potente, que é melhor absorvido quando os tomates são cozidos.

Foi comprovado que outros vegetais, incluindo espinafre, couve, cebola e alho, têm maior valor nutricional depois de cozidos, porque seu cozimento libera fito nutrientes importantes que não seriam digeridos se o alimento fosse ingerido cru.

dietas à base de alimentos crus

Alimentos cozidos demais, no entanto, especialmente carnes muito bem passadas ou queimadas contêm acrilamida e outros produtos químicos que podem causar câncer e levar a doenças inflamatórias.

Para evitar esse problema, os alimentos devem ser levemente cozidos no vapor ou refogados em óleo, a fim de liberar todos os fito nutrientes e iniciar o processo digestivo.

Alimentos cozidos

Pró: Muitas pessoas têm deficiência em enzimas que podem ser substituídas pela ingestão de alimentos crus que não tiveram suas enzimas destruídas.

Alguns especialistas recomendam que aqueles que seguem dietas à base de alimentos crus complementem a dieta com suplementos de enzimas a fim de melhorar seu perfil nutricional, mas isso também pode ser obtido através da inclusão de mais alimentos crus à dieta.

Algumas dessas enzimas são as seguintes: fitase, lipase, amilase, alfa-galactosidase e invertase – todas ajudam a decompor os alimentos com mais facilidade para que os nutrientes possam ser absorvidos.

Contra: A melhor dieta é aquela que é balanceada, ou seja, que inclui a ingestão de alimentos crus e cozidos.

Especialistas dizem que, embora comer muitas frutas e vegetais frescos seja algo benéfico, a dieta também deve conter alimentos levemente cozidos, incluindo legumes assados, frutas cozidas, carnes e ovos.

Isso fornece a você as enzimas necessárias para absorver os alimentos cozidos – muito mais facilmente digeridos do que os alimentos crus.

Não existe uma dieta perfeita e isso também vale para a dieta à base de alimentos crus. Os alimentos crus podem ser bons para as pessoas que precisam das enzimas para digeri-los, mas podem ser ruins para as pessoas que precisam realizar a digestão parcial de alimentos levemente cozidos.

Em vez de ser radical e se ater à uma dieta totalmente crua, muitos profissionais holísticos recomendam que seja alcançado um equilíbrio entre alimentos cozidos e alimentos crus, a fim de que o sistema digestivo seja tratado da maneira mais saudável.

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