Dieta dos Pontos! Emagreça e sinta Prazer nos Alimentos

Conheça a dieta dos pontos; saiba como emagrecer sem abrir mão dos prazeres da alimentação

Conheça a dieta dos pontos. A Dieta dos Pontos é desenvolvida pelo endocrinologista da Universidade de São Paulo, Alfredo Halpern, virou sensação entre aqueles que quer emagrecer.

Neste programa, a pessoa, ao invés de controlar as calorias que consome, conta os pontos, sendo que cada um corresponde a aproximadamente 3,6 calorias.

Para saber a quantidade de pontos que você precisa consumir por dia, é necessário realizar um cálculo.

Com o programa dieta dos pontos, a meta é somar tudo o que a pessoa ingere durante o dia, alcançando o número determinado de pontos.

Programa Conheça a dieta dos pontos

tabela da dieta dos pontos

Na tabela dos alimentos deste tipo de dieta, você deve prestar atenção na quantidade de pontos de cada alimento.

Recomenda-se separar entre 160 e 176 pontos para carboidratos, como cereais e pães.

As proteínas, como queijo, leite e carnes, devem receber de 33 a 50 pontos. Por último vêm as gorduras, que não devem somar mais de 96 pontos.

Uma alimentação saudável é para perder peso! E requer alguns cuidados, como comer menos na refeição seguinte se você ultrapassar a cota.

Descontar 15 pontos nas refeições principais por causa do tempero utilizado;

Comer um prato de salada na entrada, além de saudável, ele ajuda a evitar todos os alimentos mais calóricos;

Procurar se alimentar em intervalos de três horas; mastigar bem os alimentos; entre outras dicas.

Saiba como emagrecer sem abrir mão dos prazeres da alimentação

Na Dieta dos Pontos, no horário do almoço, é muito importante comer proteínas magras, como feijão, soja, frango ou peixe, grãos, massas integrais e vegetais.

No café da manhã, consuma leite de soja ou desnatado. Peito de peru, frutas, geleia diet, cereais, granola, pão integral ou light Também faz parte do café.

Com a dieta dos pontos pode comer para emagrecer. Alguns alimentos não contam pontos, como repolho, espinafre, couve, alho-poró, molho de tomate, gelatina diet, escarola, mostarda, tomate, aspargo, alface, acelga, refrigerante zero, diet ou light, entre outros.

Para alcançar os resultados desejados, não se esqueça de praticar atividades físicas, como a caminhada para emagrecer.

Siga a Dieta dos Pontos Corretamente, e perca peso de um jeito saudável e sem perder o prazer pelas refeições.

Conheça a dieta dos pontos, Dicas de perder peso

Ter um corpo bonito é sonho de muitas pessoas. Algumas delas apelam para os procedimentos cirúrgicos, que apresentam os resultados quase que de maneira instantânea.

Outras pessoas, preferem as dietas e param de comer determinados alimentos para caberem no manequim desejado.

Mas cuidado para não exagerar, sempre consulte um profissional de educação física.

Algumas dicas para perder peso são recomendadas e dão resultados, mas é preciso sempre se empenhar e se dedicar para atingir suas metas.

Tenha dedicação e siga as dicas para perder peso de maneira saudável

As dicas para perder peso que você deverá inserir na sua vida nada mais são do que mudanças de hábito.

A primeira dica para perder peso é se exercitar. A prática de atividades físicas deve se tornar algo comum em sua vida.

Para isso, encontre um exercício que você goste, como caminhada, pedalar, nadar, jogar futebol, entre outros.

Não precisa fazer atividade física todos os dias, mas no mínimo três vezes por semana é fundamental.

É muito importante, também, comer a cada três horas. Desta maneira, você não ficará com fome e irá comer menos em cada refeição.

Almoçar com fome por exemplo; você comerá porções bem maiores de alimentos, e a ideia é que você não sinta fome. A propósito, é fundamental que você coma legumes e frutas.

Uma dieta balanceada é capaz de fazer com que você reduza medidas rapidamente. Esses alimentos oferecem vitaminas e fibras, sendo ótimos para a saúde e melhor condição de vida, podendo ajudar no emagrecimento rápido.

É melhor que conheça a dieta dos pontos, pois assim aprenderá como controlar os alimentos.

Abaixo você terá um link para baixar a tabela da dieta dos pontos

“Você pode baixar a tabela dos pontos aqui para imprimir e fazer o acompanhamento da sua dieta dos pontos. Essa tabela foi criada pelo próprio endocrinologista Dr Alfredo Halpern da USP”.

Beber água é uma dica que pode parecer estranha, mas nem todas as pessoas têm este costume.

Manter-se hidratado é fundamental para o bom funcionamento do organismo e ajuda a emagrecer.

Dependendo do corpo a pessoa deve consumir mais ou menos água, mas o ideal é beber de um a dois litros todos os dias.

Tenha sempre uma garrafa de água próximo de você e não espere ter sede para beber. Por fim, dormir bem também é muito importante.

O corpo descansado rende mais durante o dia, e você também terá muito mais disposição para praticar suas atividades físicas.

Confira abaixo algumas regras para emagrecer com mais saúde!

12 regras importantes de dieta se você REALMENTE quiser perder peso.

Perder peso não é uma batalha tão grande quanto aparenta. Basta seguir essas regras básicas e saber o que você estava fazendo de errado o tempo todo.

Você pode pensar: “Ficarei com fome o tempo todo se cortar 300 calorias de minha dieta”.

Os aspectos psicológicos da dieta são tão importantes quanto a própria dieta. Sim, você vai sentir fome ao fazer dieta.

Quanto mais cedo você lidar com isso, melhor. Mas fique tranquila, pois seu corpo logo se ajustará ao que você o alimenta.

Fazer dieta consiste basicamente em quebrar os maus hábitos alimentares, ler os rótulos ao comprar alimentos e comer pequenas porções de refeições balanceadas e ricas em nutrientes.

Além disso, antes de reduzir a ingestão diária de calorias, aqui estão algumas coisas importantes a se ter em mente:

Conheça a dieta dos pontos: Sempre pense em sua saúde!

Como primeiro passo, pare de consumir refrigerantes com cafeína, caso contrário, as propriedades viciantes da cafeína farão com que você anseie por bebidas doces que adicionam muitas calorias à sua dieta.

Coma um número moderado de calorias em duas ou três refeições por dia e evite lanches entre as refeições, pois isso aumenta o nível de insulina e suprime os hormônios que queimam gordura.

Quando você pedir um hambúrguer ou uma pizza em uma lanchonete, diga “não” quando for perguntado se você gostaria de batatas fritas ou pedaços de queijo com seu pedido; peça uma salada em vez disso.
Comer ou lanchar enquanto assiste televisão é um dos piores hábitos.

Você pode comer centenas de calorias a mais do que precisa quando não está prestando atenção na comida. Desligue a televisão quando comer.
Outro mau hábito é comer coisas direto da caixa. Coloque o que vai comer em um prato ou guardanapo e guarde a caixa.

Não devore sua comida. Prestar atenção à textura e ao sabor da comida torna-a mais satisfatória, mesmo que seja uma porção menor do que você está acostumado a comer.

Há momentos em que você realmente quer um bolo de chocolate ou uma fatia de pizza. Você pode comê-los, mas não exagere.

Leia sempre o rotulo dos alimentos antes de consumir!

Se você precisa fazer o lanche da tarde, não todos os tipos de alimentos sem qualidade. Escolha algo nutritivo, como frutas ou salada verde. Se pensar em frutas ou salada não o atrai, isso significa que não está realmente com fome. Não coma nada e beba pelo menos 2 litros água por dia.

Não use a comida, ou o prazer de comer, como alternativa para aliviar a dor ou o estresse causados ​​por seus problemas pessoais.

O excesso de comida não resolverá seus problemas; isso só vai fazer você engordar.

As celebrações oferecem comida abundante. Seja um comedor exigente quando for convidado para uma festa.

Aprenda a recusar educadamente as porções duplas e as bebidas extras. Entenda e aceite que sua nova dieta é uma mudança permanente.

As dietas da moda de curto prazo não funcionam, porque o corpo se ajusta alterando sua taxa metabólica e você está mais propenso a ganhar peso quando a dieta termina.

Mantenha o foco sempre nos resultados!

Faça um firme compromisso de manter um peso normal comendo moderadamente e eliminando os maus hábitos alimentares permanentemente.

Seu principal objetivo é adotar hábitos alimentares saudáveis ​​que automaticamente colocarão seu peso na faixa normal.

Comer uma grande refeição não o deixará gordo, mas comer refeições grandes o fará engordar habitualmente.

Da mesma forma, fazer dieta por um mês não o deixará magro, mas comer refeições pequenas e nutritivas permanentemente será muito melhor para sua saúde a longo prazo.

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