Alimentos Nutritivos Crus

Alimentos Nutritivos Crus, manter uma dieta saudável não precisa ser um trabalho árduo.

Você sabia que existem muitos alimentos que podem ser consumidos crus e que na verdade são mais nutritivos do que quando cozidos?

Da próxima vez que você estiver em busca de um lanche rápido ou tentando pensar em algo que possa levar para almoçar fora de casa, experimente esses alimentos nutritivos consumidos Crus.

Eles não requerem quase nenhuma preparação e trazem grandes benefícios ao seu corpo se consumidos regularmente.

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Vegetais Fermentados

Vegetais fermentados são facilmente absorvidos e digeridos pelo corpo, porque o processo de fermentação pré-digere os amidos contidos nesses alimentos. Eles também têm muitas enzimas e probióticos que estimulam seu sistema imunológico e melhoram a absorção de nutrientes.

Você pode fermentar muitos vegetais, incluindo couve, cenoura, pepino, aipo e repolho. Gengibre e alho são ótimos temperos para fermentar legumes.

Tempeh é um alimento fermentado, assim como o alimento coreano Kimchi, o kefir cru e o iogurte. Observe que kefirs e iogurtes tradicionais não são recomendados, pois geralmente contêm muitos açúcares que destroem as bactérias boas.

Alimentos Mais Nutritivos Quando Consumidos Crus
Imagem da internet

Você pode usá-los em saladas, sopas, pratos principais ou como complementos aos pratos principais, pois eles garantem um ótimo sabor.

Algumas pessoas gostam até de comê-los separadamente, sem acompanhamentos.

Alimentos Mais Nutritivos Mel

O mel cru fornece dois componentes benéficos importantes: pólen de abelha e própolis. É uma mistura única de enzimas, vitaminas, minerais, antioxidantes e fitonutrientes.

O mel cru contém antioxidantes chamados compostos fenólicos, e alguns tipos contêm tantos desses agentes essenciais de combate aos radicais livres quanto os vegetais e frutas.

Os radicais livres contribuem para o envelhecimento e para o aumento dos fatores de risco ao câncer, doenças cardíacas e outras condições médicas crônicas. Vários estudos mostraram que os polifenóis encontrados no mel desempenham um papel fundamental na prevenção de doenças cardíacas.

Os fitonutrientes são compostos encontrados em plantas que as protegem de danos externos e eles fazem o mesmo com o corpo humano, pois possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Os fitonutrientes são encontrados apenas no mel cru, pois são destruídos em qualquer tipo de processamento intenso de alimentos.

Outros alimentos nutritivos consumidos crus, é o mel e pode ser usado como um substituto saudável do açúcar e é uma escolha popular para pessoas que estão de dieta. Se você incluir uma colher de chá de mel em sua dieta diária, poderá desfrutar de muitos benefícios, mas ele é rico em açúcar e calorias – portanto, a moderação é fundamental.

Se você está se perguntando como incluir o mel em sua dieta, você pode usá-lo para adoçar chá ou café, espalhá-lo na torrada ou adicionar algumas gotas às suas frutas no café da manhã.

Alimentos Mais Nutritivos Coco

O coco cru oferece uma ampla variedade de benefícios nutricionais em comparação à sua forma seca ou processada.

 A água de coco é uma forma natural de bebida

A água de coco é uma forma natural de bebida esportiva devido à sua capacidade natural de hidratar e substituir eletrólitos, além de ser rica em potássio, sódio e magnésio. As propriedades acima não se aplicam ao coco seco, processado ou adoçado.

No entanto, moderação é fundamental, pois o coco é rico em calorias, mas possui menos carboidratos quando comparado a uma porção equivalente de maçãs.

Blueberries (Mirtilo)

Os mirtilos são muito saborosos e cheios de antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem doenças crônicas. Eles são ricos em fibras, vitamina C e vitamina B-6 e possuem baixos níveis de calorias e açúcar.

Se você sentir a necessidade de consumir algo doce naquele seu lanchinho da tarde, em vez de optar por chocolate, prefira um punhado de mirtilos.

Para sua maior comodidade, você pode comprar mirtilos congelados, que duram mais. Estoque-os quando eles estiverem mais em conta e desfrute de seus benefícios.

Alimentos Nutritivos Brotos

Algumas pessoas adoram brotos, enquanto outras os odeiam. Eles são realmente muito saudáveis e, se você quiser melhorar sua saúde de modo geral, deve se acostumar a comê-los crus.

Alimentos Nutritivos Consumidos Crus, os brotos são vegetais que ainda estão em estágio de crescimento e, por isso, possuem altos níveis de nutrientes, enzimas essenciais e inúmeras vitaminas, todos prontos para serem digeridos pelo corpo humano.

Por exemplo, brotos de alfafa contêm vitaminas A, B, C e E, cálcio, caroteno, magnésio, potássio, ferro, zinco e clorofila.

Se você é vegetariano e precisa de mais proteína em sua dieta, os brotos também são uma ótima fonte de proteína.

 brotos de alfafa contêm vitaminas

Se você não gosta do sabor que eles têm quando crus, experimente fazer um smoothie verde e saboreie-os com outros ingredientes saudáveis.

Alimentos Nutritivos Brócolis cru

Comer brócolis cru ajuda no combate ao câncer, pois a mastigação desses super vegetais crus permite que você tenha acesso a um composto essencial para o combate ao câncer conhecido como mirosinase, que é facilmente eliminado no processo de cozimento. Comer brotos de brócolis dobra sua ingestão de propriedades anticâncer.

Alimentos Nutritivos Alho

Outro alimentos nutritivos consumidos crus, o alho cru fresco picado contém a enzima alliinase, que converte aliina em alicina, que é o que cria o aroma específico do alho fresco e ajuda a melhorar sua saúde. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, a alicina possui propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais.

Além disso, o alho cru fresco libera um gás de curta duração, conhecido como sulfeto de hidrogênio, que atua como um composto de sinalização intracelular protegendo o coração. Cozimento, processamento e secagem destroem esse composto valioso.

Alimentos Nutritivos Frutos Secos

Embora muitos gostem de comer frutos secos torrados em óleo, o processo de cozimento elimina nutrientes valiosos, como ferro e magnésio, além de adicionar calorias e gorduras extras, muito melhor esses alimentos nutritivos consumidos Crus.

Pimentão Vermelho

O pimentão vermelho contém cerca de 150% do valor diário recomendado de vitamina C, mas o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos alerta que esse nutriente vital se decompõe quando o pimentão é cozido a 190°C.

Comer pimentão cru também ajuda a prevenir a aterosclerose, que leva a doenças cardíacas.

Alimentos Mais Nutritivos Quando Consumidos Crus; pimentão vermelho

Alimentos Nutritivos Cebola

Um estudo da Universidade de Cornell descobriu que as cebolas cruas contêm compostos de enxofre e antioxidantes que combatem o câncer, presentes apenas em seus sumos. Esses nutrientes ajudam a proteger contra o câncer de pulmão e próstata.

Como a Adição de Cúrcuma aos Seus Sucos Beneficia Sua Saúde

Você pode não estar familiarizado com o nome cúrcuma, mas é provável que já a tenha consumido pelo menos uma vez. Além de ser o ingrediente principal de muitos pratos indianos, é também o corante de alimentos como mostarda e vários queijos e seus benefícios no mundo da culinária estão devidamente comprovados.

No entanto, você sabia que a cúrcuma também traz inúmeros benefícios à saúde? Continue lendo e você irá descobrir como a adição de cúrcuma aos seus sucos traz muitas melhorias positivas à sua dieta e ao seu bem-estar de modo geral.

Reduz as Dores da Osteoartrite

Embora muitas das pesquisas sobre os diversos efeitos da cúrcuma ainda estejam em fases iniciais, um estudo apresentou descobertas significativas quanto à sua capacidade de tratar a dor da osteoartrite, de acordo com o WebMD.com.

Esses pesquisadores estudaram grupos de teste que possuíam artrite e descobriram que uma dosagem regular de cúrcuma reduziu a intensidade da dor resultante do comprometimento das articulações.

A pesquisa se concentrou em pacientes que consumiam cúrcuma em seu estado natural, e não em forma de suplemento modificado, o que significa que você pode simplesmente polvilhar este tempero em seu suco a fim de obter seus benefícios totais.

Alimentos Mais Nutritivos Quando Consumidos Crus; cúrcuma

Contribuição Anti-inflamatória

Alimentos Nutritivos Consumidos Crus, outro grande benefício da cúrcuma são suas propriedades anti-inflamatórias, o que significa que ela ajuda a relaxar os vasos sanguíneos que ficam congestionados como resposta à dor ou a outras irritações.

A adição de cúrcuma a seus sucos pode, portanto, ajudar a aliviar o desconforto resultante de diversos tipos de dores, tendo efeito semelhante ao do uso de analgésicos de farmácia.

Pesquisas da Universidade do Arizona também descobriram que essas propriedades ajudam a reduzir a dor da artrite reumatoide, reforçando a evidência de que a cúrcuma pode ajudar a melhorar o movimento articular. A pesquisa também sugere que consumir cúrcuma preventivamente pode ajudar a prevenir o aparecimento de artrite reumatoide.

Combate Doenças Cardíacas

Doenças cardíacas são uma das principais causas de morte entre homens e mulheres, geralmente resultantes de problemas de longo prazo relacionados à dieta e a outros fatores de saúde. A cúrcuma pode auxiliar no combate a doenças cardíacas, pois ajuda o corpo a remover placas presentes nas artérias que diminuem o fluxo sanguíneo ao longo do corpo.

Essa obstrução faz com que o coração trabalhe mais do que o necessário para bombear sangue, o que resulta em danos excessivos ao músculo e pode levar a ataques cardíacos. Ao remover as placas, o coração é capaz de funcionar em um nível normal e, assim, permanecer mais forte por mais tempo.

Promove uma Melhor Digestão

Muitas pessoas recorrem à dieta do suco para tratar problemas digestivos, concentrando-se, com frequência, em desintoxicar o corpo e liberar do organismo excessos prejudiciais. Acrescente cúrcuma a seus sucos para melhorar seu sistema digestivo, pois ela auxilia na redução do inchaço e elimina o excesso de gases.

Misturar cúrcuma a um suco

Esse tempero também ajuda a aliviar o desconforto causado pela azia, que pode levar a outros problemas de saúde e a um grande desconforto, se não for devidamente tratada.

Misturar cúrcuma a um suco pode resultar em alívio imediato desses problemas, embora o tempo de resposta varie muito entre os indivíduos.

Aumenta os Níveis de Antioxidantes

Um dos benefícios mais significativos da cúrcuma para a saúde são seus altos níveis de antioxidantes, que trazem inúmeros benefícios para a saúde em geral.

Uma dieta rica em antioxidantes pode ajudar a reparar danos nos músculos do coração, reduzir os sinais de envelhecimento, aumentar seus níveis de energia e melhorar o funcionamento de seus outros órgãos.

Algumas pesquisas também sugerem que os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que podem levar ao câncer. Da mesma forma, pesquisas da UCLA descobriram que a cúrcuma contém um composto chamado curcumina, que parece aumentar drasticamente a capacidade antioxidante do corpo.

Como acontece com todos os ingredientes usados na dieta do suco e nas outras dietas voltadas à obtenção de uma saúde melhor, lembre-se que moderação e consistência são essenciais. Apesar de a adição de uma xícara de cúrcuma a seu próximo suco gerar benefícios a curto prazo, isso também pode ocasionar dores de estômago e outros tipos de desconforto.

Adicione poucas colheres de chá de cúrcuma a cada suco algumas vezes por semana para se manter no caminho certo, garantindo que você tire proveito de seus benefícios a longo prazo.

Adicionando Cúrcuma à Dieta do Suco

Você pode fazer um suco a partir da cúrcuma fresca ou misturar o tempero seco a um suco já finalizado.

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