A creatina causa perda de cabelo? Analisando as evidências

A creatina causa perda de cabelo? Analisando as evidências; A creatina é um suplemento popular para esportes e saúde. Você pode ter lido que a utilização de creatina pode levar à calvície masculina. Enfim seja como for, será que isso é verdade?

Embora a própria creatina possa não levar diretamente à calvície masculina, ela pode influenciar o aumento de um tipo de hormônio.

Continue lendo para se familiarizar com a creatina, suas vantagens e reações e o que os pesquisadores dizem sobre sua associação com a calvície.

O que os pesquisadores dizem sobre a creatina e a calvície masculina

Não há muito para mostrar sobre o que a suplementação da creatina realmente possa causar calvície masculina. Na verdade, grande parte da prova da analogia é narrativa. Isso implica que se origina da própria declaração ou encontro dos indivíduos.

suplementação da creatina realmente possa causar calvície masculina
Imagem da internet

A creatina causa perda de cabelo? Seja como for, um pequeno estudo de 2009 da Trusted Source em jogadores de rugby em idade escolar descobriu graus ampliados de um hormônio relacionado à calvície após 3 semanas de uma rotina de suplementação de creatina. Esse hormônio é chamado di-hidrotestosterona (DHT).

Níveis de creatina e di-hidrotestosterona (DHT)

DHT é um hormônio obtido de outro hormônio com o qual você pode estar familiarizado, a testosterona. DHT é igualmente mais forte que a testosterona.

Como o DHT se identifica com a calvície masculina?

Os folículos capilares têm seu próprio ciclo de vida. Um estágio de desenvolvimento do cabelo é seguido por um estágio de repouso, após o qual o cabelo cai.

DHT pode ligar-se a receptores hormonais explícitos nos folículos capilares. Isso pode levar a ciclos mais curtos de desenvolvimento capilar, assim como cabelos mais delgados e mais curtos. Como há menos desenvolvimento capilar, um número maior de cabelos está saindo do que é suplantado.

Além disso, algumas pessoas têm uma inclinação hereditária para a calvície masculina. Variedades com uma qualidade chamada AR podem levar a uma ação expandida dos receptores hormonais encontrados nos folículos capilares. Além disso, o produto químico que muda da testosterona para o DHT pode ser mais ativo em indivíduos com calvície masculina.

Como a creatina se identifica com a calvície masculina?

A creatina causa perda de cabelo? O exame de 2009 em jogadores de rugby utilizou uma rotina de suplementos de creatina, incluindo 7 dias de uso consecutivos de creatina, durante os quais foi dado um nível mais expressivo de aprimoramento. Isso foi causado por um tempo de manutenção de níveis mais baixos de creatina.

Os cientistas descobriram que os graus de DHT expandiram mais de 50% da fonte confiável durante o período de empilhamento e permaneceram 40% da fonte confiável durante o período de suporte. Os níveis de testosterona não mudaram.

É fundamental notar aqui que os cientistas não assistiram a calvície nos membros da investigação. Dessa maneira, é improvável que a própria suplementação de creatina cause calvície.

A creatina causa perda de cabelo? Seja como for, foi observada uma expansão nos níveis de DHT. Como os níveis de DHT assumem um trabalho de calvície, essa expansão pode colocá-lo em perigo, especialmente no caso de você estar hereditariamente inclinado à calvície masculina.

Em geral, são necessárias mais pesquisas sobre o impacto da creatina nos níveis de DHT. Pesquisas adicionais devem ser realizadas da mesma forma para avaliar se os aumentos no DHT por causa da suplementação de creatina são adequados para promover a calvície masculina.

O que é creatina e como pode funcionar?

A creatina é uma fonte de vitalidade para os músculos. É normalmente criado pelo fígado, pâncreas e rins. Da mesma forma, você pode obter creatina através do seu regime alimentar consumindo carne vermelha e peixe.

A creatina é guardada nos músculos esqueléticos como fosfocreatina. Isso pode ser separado posteriormente, durante a ação física, para ser utilizado como vitalidade nas constrações musculares.

homem praticando exercicios
Imagem da internet

A creatina causa perda de cabelo? No momento em que você toma suplementos de creatina, mais creatina se abre nos seus músculos. Devido a essa expansão nos níveis de creatina, seus músculos podem ter a opção de produzir mais vitalidade.

Nesse sentido, algumas pessoas tomam creatina para expandir seu volume e melhorar a execução atlética. Os aprimoramentos de creatina podem ser encontrados em uma variedade de estruturas, incluindo pós, fluidos e comprimidos.

Reações e segurança

Com a chance de você precisar utilizar creatina, existem algumas reações em potencial e preocupações de segurança que você deve conhecer. Vamos analisar esses pontos com mais detalhes abaixo.

Manutenção de água

A creatina pode causar conservação de água, o que também pode levar ao ganho de peso transitório. Preocupações foram levantadas de que a conservação da água pode levar ao perigo de coisas como falta de hidratação e problemas. Seja como for, investigar não confirmou essas preocupações.

Um estudo de 2003 da Trusted Source em jogadores de futebol da escola descobriu que a creatina não provocava graus ampliados de compressão ou lesão. Além disso, uma revisão de 2009 da Trusted Source não encontrou provas para ajudar o uso de creatina a influenciar contrariamente a paridade líquida ou a resiliência ao calor.

Preocupações renais

Da mesma forma, há preocupações de que a creatina possa prejudicar os rins. Uma fonte confiável de 2018 descobriu que a creatina não apresentava efeitos negativos impactos no trabalho renal em pessoas saudáveis. Em qualquer caso, com a chance de você ter problemas renais básicos, você pode se abster de tomar suplementos de creatina.

Tudo bem para adultos

Contrastando com diferentes aprimoramentos, a creatina tem sido amplamente concentrada, correspondendo a benefícios ergogênicos. Ao tomar porções adequadas, a creatina é protegida, conforme indicado pela Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva.

Além disso, em uma proclamação de posição em 2017, a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva diz que o uso de creatina dentro das melhores regras possíveis é protegido, poderoso e moral.

Não há muitos exames avaliando os impactos do uso de creatina a longo prazo. De qualquer forma, algumas investigações mais experientes (em 2001, Trusted Source e 2003 Trusted Source), em concorrentes, mostraram que a utilização de creatina a longo prazo não causa nenhum impacto desfavorável ao bem-estar.

Um alerta para jovens

O alerta deve ser utilizado considerando o uso de creatina por jovens. Isso ocorre porque as análises sobre o bem-estar da suplementação de creatina em jovens sólidos são limitadas.

Se você preferir começar a utilizar a creatina como um melhoramento, no entanto, tiver dúvidas ou preocupações, deve dirigir-se primeiro ao seu médico de confiança.

Quando ver um especialista

Como mencionado acima, a suplementação de creatina não leva diretamente à calvície masculina. Seja como for, no caso de você encontrar calvície masculina, faça uma reunião com seu médico especialista.

Além disso, você deve consultar o seu médico perceber que chegou a calvície de forma inesperada e superficial ou começou á perder cabelo ao escovar ou lavar.

Inúmeras razões para a calvície masculina são tratáveis. O seu médico de primeiros cuidados trabalhará com você para analisar a razão da sua calvície masculina e sugerir um tratamento que seja especificamente para você.

Conclusão

A pesquisa não demonstrou que a creatina causa diretamente calvície, mais pesquisas são necessárias no momento. Uma investigação de 2009 descobriu que a suplementação de creatina está relacionada a uma expansão de um hormônio chamado DHT, que pode aumentar a calvície.

Em geral, como indicado pela presente prova acessível, a creatina é protegida para uso como um aprimoramento para a maioria dos adultos. No entanto, como isso pode levar a incrementos nos níveis de DHT, você pode se abster de usar creatina ou conversar com seu médico de primeiros cuidados antes de utilizá-la, caso esteja inclinado à calvície masculina.

Gostou da leitura? Se gostou, compartilhe com a família e amigos. E não se esqueça de dizer o que pensa, comente abaixo sua opinião! Se quiser saber mais Clique aqui!

Grátis >>> 10 Receitas de Sucos Emagrecedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.